14/04/08

+ fotos

Muitas mais. Todas da autoria da fotógrafa Cláudia Damas cujos serviços recomendamos vivamente (damasclaudia@gmail.com). Aqui.


13/04/08

Money makes the world go round... take 2

«Pudemos apurar mais de 500? de donativos transferidos para a conta da Associação ILGA Portugal e colocados na caixinha durante a festa. São mais que suficientes para comprar um projector de vídeo para o Centro LGBT. Fica aqui um agradecimento a tod@s @s que contribuiram pela vossa generosidade. MCM (desta feita em nome pessoal e da Direcção da Associação ILGA Portugal)»

eSTAFFa

«Estas pessoas maravilhosas foram responsáveis pela festa dos meus 40 e 10 anos. Da esquerda para a direita:
- Zé Manel Fernandes, criador e dinamizador do fantástico blog da festa;
- Nuno Bento, começou por perguntar-me ? Como gostarias que fosse a tua festa de aniversário?? e o resultado foi maravilhoso;
- Isabel Fiadeiro Advirta, abelhinha-mestra com um olho aqui e outro ali, capaz de estar a fazer 300 coisas ao mesmo tempo, e.g. estar numa reunião e organizar uma festa;
- Mário Vicente, sem ele não haveria bebidas à discrição;
- Carmo Rosa, prometeu que organizaria a minha festa de 40º aniversário em Junho de 2007 e cumpriu de forma brilhante;
- Pedro Rosa, responsável pelo convite que norteou a imagem/decoração da festa.
Na foto faltam umas quantas pessoas igualmente maravilhosas e co-responsáveis pelo sucesso do evento. Por ordem quase-alfabética:
- Ana Teixeira, António Pinto, Tiago Alves e Jorge Javier, voluntári@s incansáveis que trataram de hidratar o povo noite adentro;
- Dj Rainha Malvada, brindou-nos com música do além e agarrou à pista de dança gentes de todas as idades e feitios, como só ela sabe fazer;
- Mariana Sousa, esta rapariga até um projector de vídeo trouxe para compor a decoração;
- Paulo Côrte-Real, sem ele não haveria dois bolos de aniversário.
Apre, que esta gente bem podia montar uma empresa de organização de eventos? Ah, esta foto e as restantes que em breve veremos aqui foram tiradas pela fotógrafa Cláudia Damas cujos serviços recomendo vivamente (damasclaudia@gmail.com). MCM»

06/04/08

Festa? E que festa!!

CCGLL, Purex (onde mais um aniversariante se juntou às festividades) e Trumps. A noite foi longa. Muitas fotos aqui.

05/04/08

Hoje? Hoje, o quê?

Festa dos 40 & 10 anos

Sábado
dia 5 de Abril,
fase 1: pelas 19h (familiares, colegas)
fase 2: pelas 22h (familiares e colegas resistentes para mais uma rodada; mais amigos e muitos voluntários)
Associação ILGA Portugalhttp://www.ilga-portugal.pt/
Rua de S. Lázaro 88(ao Martim Moniz;
em frente à saída das urgências do Hospital de São José)

O que usar?

Dress code: Black & White

04/04/08

Ferrier

Kathleen Ferrier. Kindertotenlieder 1 - Nun will die Sonn'. «"Already seriously ill with breast cancer, which had spread to her bones, she got through the opening night of Orfeo successfully, but at the second performance a bone in her leg broke while she was on stage. She managed to finish this performance, and left the theatre on a stretcher." (Wikipedia). É caso para dizer que destes contraltos já não se fabrica. MCM»

Epifanias



«Como exagerei na quantidade de livros que me viraram do avesso, limito-me a escolher dois filmes que foram fundamentais no início do meu processo de auto-reconhecimento como gay, na segunda metade dos anos 80: A Lei do Desejo (Pedro Almodóvar) e Maurice (James Ivory). Os suores foram frios no Quarteto durante qualquer das duas sessões. A epifania veio a seguir. MCM»

Celluloid

«A quem não conhece, recomendo um documentário de 1995, The Celluloid Closet (Rob Epstein e Jeffrey Friedman), sobre a forma como o cinema, em especial os filmes de Hollywood, retrataram ao longo do sec. XX as personagens LGBT. MCM»

LOL

«Embaixada de Cabo-Verde em Lisboa 1986. Mamãe e Elisabete Reis gloriosas ladeando a malta; mana Carmen e eu de laço; a Djamila Reis olhando sabe-se lá para quem. E vejam lá se não reconhecem uma figura pública entre os fotografados. MCM»

Ralf König

Immer. Überall.

Cheira bem

... quando cheira a Lisboa.

Capote

«Já não sou de devorar livros senão durante todo o mês Agosto, de férias por esse mundo fora. In Cold Blood (Truman Capote), li-o curiosamente em Lisboa, minha cidade natal, sem estar de férias. MCM»

Berlin oder Oder?

MCM will answer...

Master

«The Master (Colm Tóibín), retrato de Henry James de uma clareza extraordinária, lido em Frankfurt (Oder), uma cidadezinha pacata da Alemanha, onde estou de licença sabática. MCM»

Canais

Amsterdam. Gay Pride.

Angels

«Angels in America (Tony Kushner), o livro, bem mais delirante que a sua maravilhosa adaptação cinematográfica e ideal para Amsterdam, onde passo todos os anos o gay Pride de 2002 a esta parte. MCM»

Berlin

Holocaust Memorial. Uma cidade sem muros.

Feinberg


«Eighty-Sixed (David B. Feinberg), ferozmente divertido e adquirido na minha primeira visita a Berlin, a cidade que me tira literalmente do sério (não é verdade Nuno Bento e Zé Manel?). MCM»

Bali

Monumento às vítimas dos atentados de Bali. Consta o nome de um português.

Baldwin

«Giovani's room (James Baldwin), prosa de uma elegância soberana que condizia perfeitamente com o Intercontinental Resort da Baía de Jimbaran em Bali. MCM»

Identidades


03/04/08

What to wear?

Dress code: Black & White

ohio impromptu

Little is left to tell... Com legendas.

Magda

«Magda Olivero vs. Maria Callas - Olivero wins! Que me desculpem a proto-heresia e ouçam os concertos de Magda O da década de 1960s, no Concertgebouw de Amsterdam. Descobri-a em 2001 de cócoras, nuns saldos da HMV de Toronto. Pelo Gay Pride de 2005 em Amsterdam, desencantei uma "Tosca" em vídeo com Magda O. Deliciem-se... MCM»

Opera Queen..?

«Ghena Dimitrova. Tchaikovsky Arias. Esta é uma das árias do álbum que fez do Zé Manel uma enorme "opera queen". MCM»

Verão Azul

«The gorgeous 4. Cláudia, não me lembro do nome da rapariguita do lado esquerdo. MCM»

Verão Azul

«By the ocean, 1987. Por que acham que estou a morder os lábios?A mocidade tem destas coisas: banhos de mar em Abril na Ericeira. MCM»

Verão Azul

O descanso dos guerreiros?

Verão Azul

«The day after, 1987. Tenho impressão que a Cláudia, o MCM, a Cristina, o Pedro, a Rosário e o Paulo andaram a snifar pó de giz cor de rosa ou então cal das paredes dos pais da anfitriã. MCM»

Verão Azul

«Math students having fun in 1987. Lá fomos nós LMACianos para casa de praia dos pais da Cláudia Nunes. MCM»

02/04/08

Sorry, wrong number

Jessye Norman. La Voix Humaine.

Die nachtigall

Jessye Norman. Berg.

Oliver

«Messiaen - "Catalogue d'Oiseaux" e "Oiseaux Exotiques". O que eu delirava e ainda deliro com Olivier Messiaen.Em 1989 consegui um autógrafo dele no Royal Festival Hall. Um dia hei-de o desenterrar e vender no e-bay. MCM»